28/07/2010

Tempo, tempo, tempo.


Garantia certa de frustração e mau-humor constante, ando totalmente sem tempo e mais que isso, ando administrando muito mal o tempo que eu tenho. Nessas me recomendaram um livro de auto-ajuda, algo sobre como aproveitar melhor o tempo. Só ri. Será que cheguei neste ponto?

Nada contra quem consegue algum conforto neste tipo de literatura, mas para algumas coisas acho que não existem fórmulas prontas. Mesmo as mais específicas. Exemplo disso é o fato de que certa vez comprei um livro sobre como turbinar sua memória... E sempre esquecia de lê-lo. Acho que a base para que qualquer auto-ajuda ou aprendizado dê certo é ter disciplina. Coisa que eu não tenho. Ou ando sem tempo de ter. Vergonha na cara aqui é algo muito tênue e a carapuça é um sucesso de vendas a séculos por que cabe em todo mundo, cabe em qualquer um.

Listar as coisas que tenho a fazer só faz me deixar mais desmotivada. A sensação é de fracasso. Algo muito leve, porém. Não um fracasso desesperadador, Beck cantando "soy un perdedor" ao fundo. Algo mais na linha do "oh, Deus, não vou dar conta" // paramore.Enquanto deixa mais uma tarefa incompleta para começar outra. Que também ficará incompleta. Nessa linha. E então o que temos sou eu correndo contra o tempo, Coelho de Alice em um país de maravilhas que eu mal tenho tempo de aproveitar.

Gosto da corrente que diz que este é o mal do século. Faz eu me sentir menos culpada. Complicado é que não resolve o meu problema. E a Aline aguenta calada a enésima lista que eu faço, já sabendo de antemão que alguns itens provavelmente jamais serão riscados D: . Em uma ordem confusa e sem nexo vou listando as coisas que quero fazer, mesmo as que nem dependem totalmente de mim. De "comprar salada" a "mudar de casa" "mudar de cidade" bem radical,não sei... Sr. Critério, NÃO TRABALHAMOS HOJE, VOLTE AMANHÃ!. E prioridade é um conceito muito, muito subjetivo.

Um comentário: